Menu

quarta-feira, 26 de novembro de 2014





São Paulo, 29 de outubro de 2014
 
 
 
Isoleide Rodrigues, do Projeto Padaria Camponesa, implantado em maio de 2012 e
ligado à Paróquia da Ascenção de Cascavel – PR, conta que o apoio da Oferta
Unida de Gratidão foi importante para aquisição de equipamento e utensílios, o
que ajudou a melhorar a qualidade e aumentar a variedade de produtos elaborados,
entre os quais macarrão caseiro e bolachas. Este projeto tem proporcionado às famílias
cooperadas a participação no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e no
Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), gerando-lhes trabalho e
renda. (Testemunho do Projeto Padaria Camponesa/PR)
 
A Oferta Unida de Gratidão (Caixinha Azul) é um ministério da IEAB coordenado pela União de Mulheres Episcopais Anglicanas do Brasil (UMEAB), e vem, ao longo de mais de um século, apoiando projetos em toda a Igreja. É a gratidão diária de cada homem, mulher e criança a Deus que pode abençoar vários trabalhos evangelísticos e de diaconia da IEAB. Desta forma, esse hábito secular de agradecer a Deus e servir ao nosso próximo através do depósito de moedinhas na Caixinha Azul tem se tornado parte da espiritualidade da nossa Igreja. E aqui temos um exemplo de como a soma da ação, mesmo que pequena, de muitos pode fazer grande diferença para tantas pessoas.
Está se aproximando o Dia de Ação de Graças, 27 de novembro, ou último domingo antes do Advento) em que as caixinhas são recolhidas na paróquias. Este deve ser um dia de muita alegria, pois conjuntamente rendemos graças por todas as bênçãos derramadas sobre nossas vidas. Como diz o hino:
“Conta as bênçãos, conta quantas são, recebidas da divina mão. Uma a uma, dize-as de uma vez, hás de ver surpreso quanto Deus já fez”
Conclamo todas as Paróquias para que preparem este dia e lembrem o quão importante e quão longe tem ido nossos braços para cumprir a missão a nós confiada, de modo que fortaleçamos ainda mais este ministério de gratidão.
Divulguem a OUG para quem ainda não a conhece e incentivem as pessoas que já contribuem com o trabalho que acontece. Os últimos projetos contemplados podem ser conferidos no site (http://umeab.org – OUG).
2015 será o ano de distribuição do fundo da OUG, e todas as paróquias que contribuíram poderão apresentar projetos. As orientações serão enviadas no início do próximo ano.
Caixinhas poderão ser solicitadas à Sra. Odete Kurz (detikurz@hotmail.com)
++ Dom Francisco de Assis da Silva, Primaz da IEAB
Christina Takatsu Winnischofer, Presidente da UMEAB
Odete Kurz, Coordenadora Nacional da OUG

Nenhum comentário:

Postar um comentário