Menu

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ENCONTRO PARA REFLEXÃO DO ADVENTO – VIGILÂNCIA – Revda Lucia Dal Pont


TEMA: VIGILÂNCIA

AMBIENTE(coroa do advento, se for possível levar outros símbolos referentes ao nascimento de Jesus. A Idéia desses encontros é fazer o caminho de Maria e José pedindo pousada em nossas casas para que Jesus possa nascer).

ORAÇÃO INICIAL Animador(a) – Graça e paz nesta casa, da parte de Deus nosso Pai e Mãe, e do Senhor Jesus Cristo! Em Nome do Pai e do Filho do Espírito Santo, Amém!

Todos – Graças a Deus que nos dá a vitória por meio de Nosso Senhor Jesus cristo! Vem ó Luz da Vida, Vem Cristo Jesus! Um Salvador nasceu para nós! Que todos os povos caminhem para a claridade da Luz!

A – Deus se fez carne e veio morar no meio de nós, e hoje Ele quer nascer entre nós.

ASCENDER A PRIMEIRA VELA DA COROA.

A – As velas se ascendem para o caminho iluminar, preparemos nossas casa, é Jesus que vai chegar.

T – No advento a tua vinda nós queremos preparar. Vem, Senhor, que é teu natal. Vem nascer em nosso lar.

ORAÇÃO
T – Ó vem, Senhor, não tardes mais! Vem saciar nossa sede de paz! Como chega a brisa do vento, trazendo aos seus justiça e bom tempo! Vem como chega a chuva no chão, trazendo fartura de vida e de pão! Como chega a luz que faltou. Só tua palavra nos salva, Senhor! Bendito o cordeiro do reino da vida! Caminha conosco, Jesus bem-amado! Vem Ó libertador Esperado! Amém.

CANTO – Tu vens, tu vens eu já escuto teus sinais (2x)

L 1 – Hoje iniciaremos a preparação para o Natal. Nós queremos celebrar o natal, com todas as irmãs e irmãos, promovendo a paz, a solidariedade e testemunhar com palavras e ações, como as primeiras comunidades Cristãs dos Atos dos Apóstolos.

T – Jesus nasce onde se vive o amor e a partilha

L 2 - Toda a Igreja se veste de esperança. Os profetas de todos os tempos seguem dizendo, anunciando que o Senhor é fiel, não falha ao encontro marcado. É hora de nos animar, rever nossa vida estar vigilantes, abrir nossos olhos, abrir nosso coração e gritar bem alto: Ele está aí, é nosso irmão é nossa irmã.

A – Vamos abrir a nossa casa e o nosso coração para acolher Jesus, que vem trazer paz e alegria para as pessoas!

T – É preciso reconhecer Jesus no irmão e na irmã, acolher e amar, alimentando a esperança e criando solidariedade.

CANTO.

Texto Bíblico Mc 13; 33-37

• O que Jesus diz no texto?
• Que fez o homem?
• Qual a palavra forte do texto?

L 1 – Precisamos estar atentas e atentos, pois não sabemos o dia e nem a hora em que o Senhor virá, e não importa saber, o importante é perceber a presença Dele nascendo nas pessoas, nas organizações, nas famílias, nos jovens e nas crianças.

L 2 – Só acontece Natal, quando as pessoas não se sentirem estranhas, mas irmãs e irmãos e não terem medo de serem Acolhedoras e viverem o amor.

T – A vida é ato criador de Deus e missão de Jesus.

L 2 – Jesus se fez humano e veio para o meio de nós e se fez um de nós para termos vida e vida em abundância.

L 1 – Vida é um direito sagrado e mostra o amor do Criador, pois fomos feitos à imagem e semelhança do Deus da vida.

T – Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra porque escondestes estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos. (Mt 11,25).

L 2 – Os sonhos de Deus se concretizam através dos nossos sonhos, quando nossos sonhos se encontram nos sonhos de Deus.

L 1 – O ser humano nem sempre acerta o caminho. Mesmo assim nossa prioridade é estarmos vigilantes.

A – ORAÇÃO - Senhor, neste momento, queremos oferecer a vida de tantas pessoas que sabem estar vigilantes e dão testemunho de solidariedade, de partilha e de paz.

T – Vem Senhor Jesus o mundo precisa de ti....

Senhor Deus, faze que exemplo da família de Nazaré, nossas famílias vivam o amor, cresçam na fé, no perdão e na oração. T – Vem Senhor Jesus, o mundo precisa de ti....

T– Vem Senhor Jesus, o mundo precisa de ti....

Acolhe, Senhor, as pessoas de nossa comunidade que estão doentes, que encontrem alívio. Os que já partiram que encontrem a tua glória. Oremos.

T – Vem Senhor Jesus o mundo precisa de ti....

T. Pai Nosso, que estás nos céus, Santificado seja o teu nome, venha o teu Reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dá hoje. E perdoa-nos as nossas dívidas, Assim como nós também perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal; pois teu é o Reino, e o poder, e a glória para sempre. Amém

CANTO.
BÊNÇÃO FINAL.
A – COMBINAR O PRÓXIMO ENCONTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário